Depois de ter realizado intercâmbio com o clube Arvor 29 Pays de Brest, na França, no final do ano passado, e após ter conquistado o bicampeonato da Liga Nordeste de Handebol Indoor e o tricampeonato do Circuito Brasileiro de Beach Handball, chegou a vez das meninas do HCP representarem o Brasil em um torneio internacional, que ocorrerá na cidade de Montevidéu, no Uruguai, no período de 24 a 27 do corrente mês e ano.
O convite surgiu após a conquista invicta do Circuito Brasileiro de Beach Handball, que aconteceu no mês passado, na cidade de Vila Velha-ES, através do professor Guerra Peixe, técnico da Seleção Brasileira de Beach Handball, e prontamente foi aceito pelo professor Rômulo Batista, treinador do HCP.
“Não relutei em aceitar o convite, pois sempre quisemos representar nosso país em um evento internacional, onde, dessa feita, mediremos força contra seleções, como Argentina, Uruguay e Espanha. Para nossa equipe, será um prêmio pelos 20 anos de serviços prestados ao handebol da Paraíba e do Brasil, já que no dia 10 de julho estaremos completando 20 anos de nossa fundação”, enfatizou o treinador.
Para participar da competição internacional, o HCP está buscando o apoio da Prefeitura de João Pessoa e da iniciativa privada. “Como não sabemos se nosso pleito será atendido pela Prefeitura, as próprias atletas estão solicitando a colaboração de amigos e empresários de nossa cidade, para cobrir parte das despesas - passagens aéreas, alimentação e aluguel de uma VAN para traslado até o aeroporto em Recife e de volta para João Pessoa”, destacou Rômulo, que acrescentou: “A todos que estão colaborando, o nosso muito obrigado”.
Delegação definida:
Para disputar a competição no Uruguai, o professor Rômulo Batista, que será auxiliado por Jorge Augusto, relacionou as seguintes atletas: Ana Flávia, Renata Batista, Gilka Batista, Ely Dyanna, Maria Goretti, Élida Andrade, Simone Donata, Isabela Dantas, Tuanna Letícia e Mariana Wanderley.